terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rosalía

Rosalia

Verde te come a ervinha
Rosalia rosa  minha
Que tu tomaste nos lábios
Nos rios do coração
Quando andavas nos campinhos
Nos barcos do mar fechado
No sol negro do caixão
Nesse teu caminho alado
Que foi o teu caminhar.
Rosalia lua minha
Entra o mar pela janela
E o teu coração dentro dela
E a envolvê-lo a chorar
Chora o lume duma estrela.

(Publicado em Elipse núm. 1, outubro de 2013)

 Henrique Dória (Porto. Portugal)«Vivo no Porto. Sou advogado, escritor. Tenho publicados três livros de poemas e dois de prosa. Em publicação tenho mais um livro de poemas e outro de contos.
Fui colaborador do suplemento literário do jornal Diário de Lisboa, da revista Vértice e também de alguns jornais. Sou autor do blog Odisseus: odisseus.blogs.sapo.pt».

Sem comentários:

Enviar um comentário