sábado, 30 de maio de 2015

Canela

Canela

Para Rosa,
a estrela que ilumina o meu coração.

O sabor da tua pele
perfumada de canela e amorodos
entala a minha língua
e perco-me entre os teus cabelos de bronze
como um viageiro
nos caminhos da memoria extraviada.

Os pinheiros acompanham-me
nesta soidade imperfeita
e as formigas, curiosas,
observam-me prender outro cigarro.

Como unha cidade aniquilada
pelo passo continuo do sol
onde percorri novas e velhas ruas
animadas todas,
da cidade que olha contra o mar
dos sol-pores azuis e laranjas
e unha luz concutida, regular e constante.

Assaltas os meus pensamentos á noite
nos segundos mais inesperados.


7 de setembro de 2012
(Publicado em Elipse núm. 2, fevereiro de 2014)

Alexandre Insua Moreira. (Vigo, 1978. Galiza)
Foi colaborador na edição das revistas Panta Rei, Sirxe, e Cen Corvos de Xallas e coordenador editorial da revista Máis que palabras. Pertence á Junta Diretiva da Asociación Cultural O Castro de Vigo. E é o delegado para Galiza da revista Lavra... Boletim de poesia (Porto).
Livros coletivos: 18 - Unha antoloxía de poesia galega-portuguesa (2012), Doces Loucuras - Louvor aos sorrisos. Colectânea Poética (2013), Meis é poesía (2013).
Está Licenciado em Filologia Galega e em Filología Hispânica, e especializado em Linguística Geral pela Universidade de Vigo. Blog pessoal:  Impostura de fumador
http://imposturadefumador.blogspot.com.es/

Sem comentários:

Enviar um comentário